sábado, 27 de fevereiro de 2010

Flor do Amor

Num passado distante

Nas terras dos amantes

Numa casa sem teto

Sem portas ou janelas

Sem segredos ou chaves

Mas

Com um lindo jardim

Florido e diverso

Talvez

Eu seja uma flor

Uma flor diferente

Presente na vida

Dos enamorados

Posso ser

A flor da noite

Escondida

Por entre os canteiros

A espera

De um jardineiro

Que me veja como sou

Uma flor especial

Pra viver muitas noites

De amor



Eliane Gonçalves***

DOCE ROSA
Rosas do meu roseiral,

por entre o verde de cheirosas flores,

lancei meu olhar de etérea vibração.

Ecos sonoros de labaredas de mistérios

no manso vento que desponta a aurora como bola de cristal



Rosa... botão de rosa,

que jorra o bálsamo doce

adejando sobre o ventre o casto sonho

que lhe afaga o seio



Botão de rosa que se abre rubida,

livre é o amor que floresce

flamejando o coração,

nas mãos tecidas de sonhos,

que acariciam os labirintos de um querer,

que leva o canto da saudade

guardado no peito

entre rosas matizadas pela luz do sol



Rosa... a paixão é o veneno

de todos os meus delírios!

Nenhum comentário: